Sebrae AP e CNPq abrem seleção para profissionais bolsistas no Projeto ALI – Orientador e Agente Local de Inovação


Data de publicação: 03/11/2020

As inscrições vão até as 18h, no dia 12 de novembro de 2020.

Ao todo serão disponibilizadas 2 vagas para Orientador e 09 vagas para Agente Local de Inovação para atuação em duas regiões do Amapá.

Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas no Projeto ALI – Orientador e Agente Local de Inovação realizado pelo Sebrae AP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), cujo objetivo é Promover a inovação para reduzir os custos e/ou aumentar o faturamento das microempresas e empresas de pequeno porte, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.

Ao todo serão disponibilizadas 2 vagas para Orientador, sendo 1 vaga para início em agosto/2021 e 1 vaga para cadastro reserva e 09 vagas para Agente Local de Inovação distribuídas entre duas regiões do Estado – Macapá e Santana.

Os 09 candidatos a Agentes Locais de Inovação aprovados para Capacitação, terão uma remuneração de R$ 2 mil, por 1 (um) mês, a contar da convocação, prevista para janeiro/2020. E os 06 candidatos com melhor desempenho serão indicados junto ao CNPq como Agentes Locais de Inovação – Bolsa EXP – SB, para atuação imediata, onde a remuneração será de R$ 4 mil por 21 (vinte e um) meses após a capacitação. Já os demais farão parte do cadastro reserva.

Os ORIENTADORES serão bolsistas pelo CNPq e terão como missão orientar os Agentes Locais de Inovação – ALI em suas publicações (artigo e estudo de caso), elaborarem e publicarem 2 (dois) artigos, conforme a metodologia SEBRAE e CNPq

Os AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO serão bolsistas pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo SEBRAE/AP, e terão por objetivo ser um facilitador da implantação da inovação nos pequenos negócios selecionados a integrar o Projeto ALI no estado. As empresas selecionadas serão acompanhadas, conforme definido nos Ciclos do Projeto.

O processo será assessorado e coordenado pela EGaion Consultoria.

As inscrições deverão ser feitas pelo site da empresa no endereço eletrônico: www.egaion.com.br – página “Seleções” – SEBRAE – Processo Seletivo de Bolsistas – CNPq e SEBRAE/AP – 01/2020.

Importante realizar a leitura prévia e detalhada do Comunicado 01 do processo seletivo e anexos, onde constam todas as informações sobre as vagas, requisitos exigidos, procedimentos para inscrição, cronograma e etapas da seleção.

IMPORTANTE: dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser esclarecidas somente pelo canal fale conosco no site da EGaion pelo link: www.egaion.com.br/faleconosco.